Policial

Deficiente visual cai em bueiro

Um deficiente visual que seguia pela calçada da Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, atrás da Rodoviária de Cascavel, ficou ferido ao cair em um bueiro aberto. A situação revoltou pessoas que viram o acidente e auxiliaram o jovem até a chegada da equipe do Siate.

O buraco tem pouco mais de um metro. Cleberson Gonçalves da Silva enfrenta problemas de saúde e sofreu uma contusão na perna esquerda. Durante o atendimento dos socorristas, ele se queixava de muita dor.

O colega dele, que também é cego, disse que o problema na calçada já existe há algum tempo. “Percebi que o buraco está aberto ainda em dezembro do ano passado. Estávamos indo ao terminal quando o Cleberson se acidentou”, contou Luiz Ricardo Borges.

Os dois trabalham no CAP (Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas e de Baixa Visão) e têm por hábito percorrer esse caminho.

O deficiente visual ferido foi atendido por socorristas e levado à UPA Tancredo.

A Secretaria de Obras informa que tão logo tomou conhecimento da situação solicitou que uma equipe fosse verificar o local para tomar as medidas necessárias para fechar o bueiro.

Calçadas irregulares

Segundo a Acadevi (Associação Cascavelense de Deficientes Visuais), a maioria das calçadas em Cascavel é irregular: “Cobramos da prefeitura algumas adequações. E somos atendidos em muitas delas. Porém, são estruturas antigas, e frequentemente ocorrem acidentes”, afirma o coordenador de Imprensa e Divulgação da Acadevi, Ivan de Pádua. “Nem mesmo a Avenida Brasil, que acabou de ser reformada, está correta completamente. Já apontamos alguns problemas que já foram resolvidos”.