Esportes

Defesa salva Uruguai diante do Egito

Moscou – O Uruguai sofreu, mas ganhou na estreia da Copa do Mundo. Com um gol do zagueiro José Maria Giménez aos 44 min do segundo tempo, a equipe sul-americana venceu o Egito por 1 a 0, ontem, na Arena Ecaterimburgo, em uma partida em que desperdiçou diversas chances. Em tarde pouco inspirada de Edinson Cavani e, principalmente, Luis Suárez, o defensor do Atlético de Madri acertou uma cabeçada para salvar o time comandado por Óscar Tabárez.

Assim, o Uruguai “fez a obrigação” e se igualou à Rússia no número de pontos pelo Grupo A ao fim da primeira rodada – os donos da casa fizeram 5 a 0 na Arábia Saudita na quinta-feira, em Moscou.

Assim como nesta rodada de estreia, os próximos dois jogos da chave serão em datas diferentes. Na terça-feira (19) a Rússia enfrentará o Egito, em partida na qual Mohamed Salah, enfim, deve estrear no Mundial, enquanto o Uruguai irá a campo no dia seguinte para enfrentar a Arábia Saudita, com a possibilidade de se aproximar da vaga nas oitavas de final.

Explicação

O técnico da seleção do Egito, Héctor Cúper, explicou durante a coletiva de imprensa a ausência da estrela Mohamed Salah na derrota contra o Uruguai. Segundo o treinador argentino, o jogador foi avaliado na última quinta-feira pelos médicos da seleção. “A decisão sempre é do staff, técnico e médico. Tivemos certeza quando terminamos o treinamento [do dia anterior] e fizemos uma avaliação mais profunda. Ficaram dúvidas do que poderia acontecer se tivesse um golpe, uma queda, ou digamos outra ação similar como a que causou a lesão. Como havia uma porcentagem importante de que poderia ocorrer uma lesão, decidimos não arriscar, sabendo que poderíamos contar com ele com segurança nas partidas contra Rússia e Arábia Saudita”, disse.