Cotidiano

Defesa de Dilma pede ao TSE nova análise de 8 mil páginas de documentos

BRASÍLIA – A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um recurso pedindo que os peritos analisem todas as oito mil páginas enviadas ao tribunal para atestar que os serviços pagos pela campanha de 2014 foram prestados. O recurso, encaminhado na semana passada, afirma que houve falhas na perícia técnica feita pelo TSE e requer o exame completo do material enviado por Dilma.

O documento assinado por três advogados de Dilma afirma que o laudo pericial do TSE não foi conclusivo e diz que a análise total das oito mil páginas pode revelar a necessidade de uma nova perícia. A documentação apresentada, diz o recurso, “não é papelório juntado à toa”, como forma de protelar os andamentos do trabalho, e sim comprovação, por meio de notas fiscais e outros documentos, da entrega de mais de um bilhão de produtos gráficos para a campanha.

A ação contra a chapa Dilma-Temer foi impetrada pelo PSDB para que se investigue supostas irregularidades cometidas em 2014. O partido, que hoje é aliado do atual governo, afirma que naquela campanha houve abuso de poder político e econômico pela chapa vencedora e que a campanha teria sido abastecida com recursos desviados da Petrobras.