Cotidiano

Defesa de Dilma compara relatório de Anastasia à Inquisição

Cardozo.jpgBRASÍLIA – O ex-ministro José Eduardo Cardozo, advogado de defesa de presidente afastada Dilma Rousseff, comparou o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) à Inquisição, porque ele teria pinçado provas para propor que Dilma fosse levada ao julgamento final.

Impeachment madrugada

– O senador Anastasia não fez um relatório de julgamento, fez um relatório de acusação. Ele nos remeteu à Inquisição. Com todo respeito, agiu como Torquemada (inquisidor espanhol), pinçando provas, dando aparência de situações que não são as das provas – afirmou Cardozo, da tribuna do Senado.

Ele reiterou ainda que não haveria irregularidades nos decretos e nas pedaladas. E disse que Dilma está afastada e pode perder o cargo definitivamente, porque teria havido uma união entre os que não aceitaram a derrota eleitoral de 2014 e os incomodados com o progresso da Operação Lava-Jato.

– Uniram-se aqueles que não gostaram do resultado das eleições de 2014, pediram até recontagem dos votos, com os que ficaram incomodados com a liberdade e autonomia que a presidente dava à Operação Lava-Jato. Uniram-se descontentes com eleição e investigação. O governo foi desestabilizado por aqueles que não gostaram do resultado das urnas e da Lava-Jato – disse.

Cardozo reiterou o discurso de que há um “golpe” e uma “ruptura institucional” no processo.