Cotidiano

Defesa Civil terá novos integrantes

Plano de contingências irá prever como agir em situações de catástrofes

Toledo – Nos próximos dias o prefeito Lucio de Marchi encaminhará para publicação no Órgão Oficial do Município os nomes que irão compor a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Toledo (Comdec). A ação é necessária para atender a vacância de membros em função da troca de governo. Com a nova composição Lucio de Marchi ocupará a presidência do Comdec e o vice-prefeito Tita Furlan ficará de seu adjunto.

Na manhã desta quarta-feira (18) o prefeito e membros da equipe participaram de uma reunião com o comandante do 2º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Toledo, Capitão Luiz Eduardo Zarpellon, onde foi explanado sobre providências que o Município precisa tomar em casos de catástrofes, desde os materiais que serão necessários até como e onde abrigar famílias que ficarem desabrigadas.

O secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, acompanhou a reunião e informou que a Prefeitura irá “aguardar o contato do Corpo de Bombeiros para a realização da nova composição do Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil”. Segundo ele, o plano abrange todos os itens referentes a Defesa Civil. “No Plano consta como iremos proceder em todas as situações que será necessário o envolvimento da Defesa Civil. Assim, poderemos agir de imediato, pois no Plano indica os meios que deveremos buscar para cada situação de crise”, explicou Crespão.

O prefeito Lucio de Marchi disse que o Município está à disposição do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para o que for necessário. “Nossa intenção é estar preparados para essas eventualidades e atender a população da melhor maneira possível”, salientou o prefeito.