Cotidiano

Defesa Civil recebe 30 motobombas para utilização em áreas atingidas pela estiagem

Material será usado em nascentes par sucção de água que ficará armazenada em caixa reservatória

Defesa Civil recebe 30 motobombas para utilização em áreas atingidas pela estiagem

A Defesa Civil de Cascavel recebeu 30 motobombas na manhã desta quarta-feira (16). Os equipamentos fazem parte do kit reservatório que serão utilizados nas nascentes mais atingidas pela estiagem prolongada.

O kit reservatório é composto por uma motobomba e uma caixa reservatória de polietileno de seis mil litros que serão alocadas próximo à nascente para realização da sucção da água que ficará armazenado na caixa reservatória.

“Estes materiais será tombados e patrimoniados pela Prefeitura de Cascavel e serão emprestados às comunidades mais atingidas pela crise hídrica”, explica o coordenador da Defesa Civil, Marcio Ribeiro.

O kit reservatório faz parte dos materiais adquiridos pela Prefeitura de Cascavel, por intermédido de recursos federais enviados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, via Defesa Civil Federal. “A Prefeitura de Cascavel, através da Defesa Civil Municipal, está entregando 1000 cestas básicas às famílias do campo mais atingidas pela crise hídrica, 100 cargas de água potável de seis mil litros e 30 kits reservatórios com motobomba”, relata Ribeiro.

O projeto para aquisição dos materiais é uma força tarefa que envolve a Defesa Civil de Cascavel, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura.

AEN