Cotidiano

Defesa Civil homenageia voluntários

A honraria, que leva o nome do Coronel QOBM Dario Natan Bezerra, é destinada a civis, militares e instituições públicas ou privadas que desenvolveram ações relevantes de proteção e defesa civil

Curitiba – A pandemia da covid-19, a maior estiagem das últimas décadas do Paraná e eventos climáticos como o ciclone extratropical que atingiu o Estado no fim de junho intensificaram o trabalho da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil em 2020. Atuando de forma integrada com outros órgãos e poderes, a Defesa Civil foi responsável por ações como a entrega de cestas básicas às famílias mais afetadas pela pandemia, de materiais de ajuda humanitária e pelo trabalho logístico para receber e distribuir as doações de empresas e pessoas físicas.

Para celebrar esse trabalho feito a muitas mãos, o órgão entregou nessa quarta-feira a Medalha do Mérito da Defesa Civil a algumas das pessoas que contribuíram com a sua atuação. A honraria, que leva o nome do Coronel QOBM Dario Natan Bezerra, é destinada a civis, militares e instituições públicas ou privadas que desenvolveram ações relevantes de proteção e defesa civil.

Neste ano, 91 autoridades militares e 43 civis estão sendo condecorados. Porém, por causa da pandemia, as entregas das medalhas estão sendo feitas gradualmente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior foi o primeiro a receber a honraria das mãos do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schunig, em uma reunião reservada no Palácio Iguaçu no dia 21 de outubro.