Cotidiano

Defesa Civil e Transitar removem pichações de abrigos de ônibus

Infratores que emporcalharam os espaços poderão responder por dano ao patrimônio público

Defesa Civil e Transitar removem pichações de abrigos de ônibus

Vários abrigos de ônibus foram pichados por vândalos que, se identificados, poderão responder pelo crime de dano ao patrimônio público. Na tarde desta quarta-feira (2) servidores da Defesa Civil e da Transitar promoveram a limpeza dos espaços.

Pela manhã, o Prefeito Leonaldo Paranhos percorreu a Avenida Brasil e identificou a pichação dos locais e classificou o vandalismo como uma ação absurda. “Nós estamos plotando os nossos abrigos de ônibus com as imagens da nossa bela Cascavel, deixando-os mais bonitos, mas percebi nos últimos dias essa prática nojenta de vandalismo. Já contei, são dez abrigos pichados… Lamentavelmente esse ato de vandalismo”, afirmou o Prefeito.

Paranhos pediu para que a Guarda Municipal e Polícia Militar identifiquem os infratores para que sejam punidos. A identificação não será difícil já que há câmeras de segurança nos arredores.

Além da pichação, os abrigos estão sofrendo com outro tipo de vandalismo. Cartazes estão sendo colocados nos locais com propaganda de serviços, o que também é crime.

O coordenador da Defesa Civil, Marcio Ribeiro, destacou que com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal será possível identificar os vândalos que responderão pelos seus atos. Assim que forem identificados, serão registrados contra eles boletins de ocorrência na Polícia Civil.

Secom