Variedades

Decoração de natal começa a ser desmontada

As peças que foram locadas retornarão às empresas e as que pertencem ao Município vão ser reutilizadas no natal deste ano

Decoração de natal começa a ser desmontada

Teve início hoje (06) a desmontagem da decoração natalina de Cascavel,  como previsto no edital dos processos licitatórios da decoração natalina de 2021.

 

Os trabalhos começaram cedo. As empresas vencedoras da licitação , já iniciaram a retirada dos ornamentos . Elas tem prazo de 30 dias para concluir o serviço.

 

Nesta sexta feira (07), com o apoio da Transitar, uma das pistas da  Avenida Rocha Pombo, no Lago Municipal  precisará ser interditada para o trânsito de veículos, a partir das 07h30, para que  as árvores de natal de grande porte , sejam desmontadas com ajuda de um  guindaste.

 

No Calçadão da Avenida Brasil, servidores da Semdec ( Secretaria de Desenvolvimento Econômico)  inciarão a desmontagem da casinha do Papai Noel.

 

As peças que foram locadas  através de processo licitatório retornarão às empresas, e as que pertencem ao Município , como parte elétrica, mangueiras de led, arabescos, peças de fibra vão para o barracão do Município onde são catalogados, limpos, embalados ,organizados , armazenados e preparados para o próximo natal.

 

As equipes responsáveis também identificam as peças que precisam ser restauradas e materiais elétricos que precisam ser repostos.

 

“Ao concluir este trabalho nós já nos reunimos para pensar o natal de 2022.  Agora em fevereiro começam os estudos, a discussão interna do projeto , os pontos altos,  o que precisa ser melhorado para o próximo natal , tudo isso é definido por uma  comissão e,  em maio, nós já queremos encaminhar a nova licitação para garantirmos um belo natal para os cascavelenses em 2022”, explicou a secretária de desenvolvimento econômico, Hivonete Piccoli.

(Secom)