Cotidiano

Decisão sobre o Rivieria vai à pauta do TJ dia 4

A polêmica por conta do sorteio das casas no Residencial Riviera, no Bairro Floresta, em Cascavel, pode estar perto do fim. Em 4 de julho, a desembargadora Denise Pereira deverá colocar o assunto na pauta do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná). Isso porque 19 famílias recorreram ao Judiciário questionando os critérios para a distribuição das unidades habitacionais.

Ontem o ex-prefeito de Cascavel Edgar de Bueno, hoje à frente da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná, utilizou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto, após ter deixado a prefeitura.

Ele afirma que as pessoas que recorreram à Justiça para pedir o cancelamento do sorteio da entrega das moradias não têm o direito de exigir casa própria no Riviera. “Já provamos isso à Promotoria Pública e estou disposto a mostrar imagens e que tudo foi feito legalmente, às claras, e que aqueles que têm direito é quem estão escritos”.

O ex-prefeito disse ainda que há “forças” tentando atrasar e atrapalhar o andamento do projeto popular.

A entrega das primeiras mil casas do conjunto deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado. Contudo, no dia 24 de outubro 19 famílias recorreram à Justiça e conseguiram um despacho suspendendo a entrega. Elas alegam irregularidades no sorteio das casas.

Na ocasião, o poder público alegou que não houve problema no sorteio e na sequência publicou lista oficial dos classificados no portal do Município.

Famílias que foram contempladas com casas organizam constantes protestos para cobrar agilidade na entrega das moradias. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, já manifestou apoio para que o processo seja resolvido o mais breve possível.

Romulo Grigoli