Esportes

Decisão do Estadual tem início hoje em Marechal

A partida ocorrerá a partir das 20h10, em Marechal Cândido Rondon

Mal. Rondon – Acostumado a receber decisões, principalmente nesta temporada, o Ginásio Ney Braga será palco hoje literalmente de uma disputa de título. Marechal Futsal e Ponta Grossa abrem a final da Série Ouro do Campeonato Paranaense no local nesta sexta-feira (09).

Será a quinta partida decisiva seguida na casa dos rondonenses, que nas anteriores levaram a melhor nas disputas pelas oitavas e quartas de final da Liga Futsal, mas amargaram derrota na semifinal da competição nacional. Pelo Estadual, foram duas vitórias para obter vaga na semi e na final.

Desta vez, o embate será o último do ano para a equipe do Oeste diante de seu torcedor, pois o jogo de volta com o Ponta Grossa será nos Campos Gerais, no dia 17, bem como a terceira partida, caso seja necessária, no dia 21.

O time ponta-grossense, que disputa a final pela primeira vez em busca do título inédito, tem a melhor campanha do Paranaense, com 21 vitórias, cinco derrotas e oito empates em 34 jogos, com 108 gols marcados e 61 sofridos.

Já a equipe rondonense tem a segunda melhor campanha no campeonato, com 19 vitórias, seis derrotas e nove empates, também em 34 jogos. Foram 100 gols marcados e 63 sofridos.

Nesses números estão incluídos os dois confrontos entre as equipes na competição, ambos na primeira fase. Os resultados foram empate em Marechal (1 a 1) e vitória dos rondonenses em Ponta Grossa (3 a 1).