Cotidiano

Debate dos vices aquece a campanha

Na primeira parte do debate cada candidato se apresentou aos eleitores, falando sobre sua trajetória e citando propostas dos planos de governo

Cascavel – O primeiro debate eleitoral entre os candidatos a vice-prefeito à Prefeitura de Cascavel, que aconteceu na manhã de ontem, foi marcado por discussões acirradas e desempenho acima da expectativa. Dos sete candidatos, apenas Marlene da Costa não compareceu ao encontro organizado pela rádio Independência e realizado no auditório da reitoria da Unioeste. 

Na primeira parte do debate cada candidato se apresentou aos eleitores, falando sobre sua trajetória e citando propostas dos planos de governo. No segundo e no terceiro blocos eles trocaram perguntas entre si, com temas de livre escolha.

Adani Triches (vice de Walter Parcianello), Francis Mary Guimarães Nogueira (vice de Aderbal de Mello), Jorge Lange (vice de Leonaldo Paranhos), Juliano Murbach (vice de Marcio Pacheco), Miroslau Bailak (vice de Marcos Vinícius Pires de Souza) e Salazar Barreiros Junior (vice de Helio Laurindo) procuraram ser ácidos em suas intervenções, questionando seus adversários principalmente sobre o tamanho de determinadas alianças, a saúde e a educação.

ACORDO BRANCO

Um dos pontos de maior divergência, no entanto, foi com relação ao apoio de Edgar Bueno e Beto Richa. Alguns vices procuraram passar a ideia de um “acordo branco”, insinuando que prefeito e governador estariam apoiando oficialmente a candidatura de Marcos Vinícius, mas dando apoio velado a Leonaldo Paranhos, coisa que foi negada por Jorge Lange.