Esportes

'De volta para o futuro II' erra título do Cubs por um ano

Por apenas um ano, ou melhor, 379 dias, o filme “De volta para o futuro II” errou a previsão feita para o título do Chicago Cubs na Major League Baseball (MLB). No filme de 1989 estrelado por Michael J. Fox, Marty McFly e a DeLorean do Dr. Brown vão até o futuro e veem um holograma que dizia que o Cubs era o campeão da World Series de 2015. O título só veio na decisão deste ano, quando a épica vitória sobre o Cleveland Indians por 4 a 3.

Mas os Cubs bateram na trave na temporada passada. Depois de uma campanha com 97 vitórias e 65 derrotas na primeira fase, a equipe foi avançando na pós-temporada. Eliminou o Pittsburgh Pirates e o St. Louis Cardinals.

Mas na final da Conferência perdeu por 4 a 0 para o New York Mets, que fez a final contra o Kansas City Royals, time que acabou sendo campeão.

Mas os Cubs não desistiram em encerrar o jejum que passaria a ser de 108 anos. Voltaram mais fortes na atual temporada, conquistando 103 vitórias em 161 jogos na primeira fase da temporada.

Na pós-temporada, os Cubs bateram o San Francisco Giants por 3 a 1 e superaram o Los Angeles Dodgers por 4 a 2 na final de Conferência.

Na grande decisão contra o Cleveland Indians, os Cubs chegaram a estar perdendo por 3 a 1 na série, mas conseguiram a virada com três vitórias seguidas, fechando a World Series por 4 a 3.

O jejum estava encerrado. E foi muito perto do que o mostrado em “De volta para o futuro II”.