Esportes

De volta a São Paulo, Fluminense pega inimigo íntimo, o Corinthians

29253819854_65c4d5daf0_k.jpgSÃO PAULO – O Fluminense vai ter dificuldades para virar a página da eliminação da Copa do Brasil, na última quarta-feira, com a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, gol de Rodriguinho. Além do trauma pela derrota ? que gerou muita reclamação contra a arbitragem, que ignorou dois pênaltis a favor do time carioca ?, o jogo seguinte será contra o mesmo adversário, no mesmo lugar: numa reprise da partida do meio de semana, Fluminense e Corinthians se enfrentam em Itaquera, neste domingo, às 16h.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

O técnico Levir Culpi escalou um time praticamente igual ao da derrota de quarta-feira. O ataque terá mais dois jogadores de velocidade, Marcos Júnior e Wellington, e nenhum centroavante clássico ? depois de várias rodadas como titular, Henrique Dourado parece ter caído em desgraça com Levir. A única mudança é a entrada de Igor Julião no lugar do suspenso Wellington Silva na lateral direita.

Fluminense em 25 de setembro

Com isso, o time terá cinco jogadores formados em Xerém entre os titulares: Douglas, Gustavo Scarpa, Wellington e Marcos Júnior, além de Julião. Em sexto lugar no Brasileiro, com 40 pontos, o time tem à sua frente exatamente o Corinthians, com um a mais, o que torna o jogo desta tarde importante na briga para atingir o G-4.

Escalado para a entrevista coletiva, Igor Julião mostrou personalidade ? falou até de política ? e comentou as reclamações do clube em relação ao juiz do último jogo, Rodolpho Toski Marque. Ele preferiu, no entanto, concentrar-se no Campeonato Brasileiro.

? Acho que teremos um clima de final ? disse Julião, feliz com a oportunidade. ? É um campeonato diferente. Temos a oportunidade de ultrapassá-los.

Expulso no jogo da Copa do Brasil de quarta-feira, o meia Marquinho tem condição de jogo. Segundo o departamento jurídico do Fluminense, ele só estaria suspenso se já tivesse sido julgado. Marquinho fica no banco hoje.

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Corinthians: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Júlio César, Igor Julião, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Wellington. Técnico: Levir Cupi.

Juiz: Anderson Daronco (RS).

Local: Arena Corinthians.

Horário: 16h.

Transmissão: Rede Globo e Premiere. derrota de 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, gol de Rodriguinho