Esportes

De virada, Larissa e Talita superam suíças e passam às semifinais do vôlei de praia

RIO ? Foi duríssimo, mas a dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita conseguiu passar às semifinais do vôlei de praia depois de derrotar as suíças J. Heidrich e N. Zumkehr por 2 sets a 1 (21/23, 27/25 e 15/13). Na próixma fase, elas pegam as alemãs L. Ludwig e K. Walkenhorst.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Invicta nos Jogos Olímpicos, a dupla avançou às quartas após vencer as alemãs Britta Buthe e Karla Borger por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), na Arena de Copacabana, em apenas 36 minutos.

Larissa e Talita 14.08 semi

Às 23h deste domingo, a dupla formada por Ágatha e Bárbara disputa outra vaga na semifinal com as russas Ukolova e Khomyakova.

As duplas brasileiras femininas só poderão se encontrar na disputa por medalha, conforme sorteio realizado na noite da última quinta-feira. O mesmo aconteceria no masculino. Mas Pedro Solberg e Evandro foram eliminados nas oitavas de final pelos russos Liamin e Barsuk após perderem de virada por 2 a 1 (21/16, 14/21 e 10/15).

A campanha com duas derrotas e uma vitória na fase de grupos, sempre no tie-break, já apontava para o caminho que Pedro e Evandro trilhariam. Só não se esperava que o fim da linha fosse tão precoce. Desde o início, os dois cariocas evocaram o eco da torcida a favor, mas não souberam tirar proveito disso. A vibração a cada ponto salvo numa disputa difícil contrastava com erros bobos como uma bizarra furada de Evandro numa tentativa de levantamento no set decisivo que os tirou da Olimpíada.