Esportes

De olho no G-4, Fla enfrenta o São Paulo em Brasília

20160618185222_108.jpgBRASÍLIA Em 2015, uma vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Maracanã, marcou o início da melhor série do Flamengo nas últimas edições do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro de seis triunfos consecutivos. Neste domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, no Mané Garrincha, em Brasília. E uma das diferenças, em relação ao último encontro dos dois times, é que o rubro-negro, desta vez, pode engatar a segunda vitória seguida. LINKS FLAMENGO 17-06

Em sétimo lugar e com a mesma pontuação do tricolor paulista, o Flamengo precisa de uma vitória para deixar para trás um rival direto na briga pelo G-4. O rubro-negro voltará a ter Alan Patrick como responsável pela organização das jogadas e Mancuello no banco. Zé Ricardo fechou os treinos e não revelou sua equipe titular. Há expectativa pela volta de Cuéllar, embora Márcio Araújo e Willian Arão sejam favoritos para começar.

PAULO VICTOR NÃO VIAJA

O treinador não terá Paulo Victor sequer no banco de reservas. O clube informou que, após ele sentir dores na coxa direita na sexta-feira, exames constataram um edema muscular. Ele não viajou com a delegação para Brasília. Antes, dores nas costas o tiraram da equipe. Com as boas atuações de Alex Muralha, no entanto, a tendência é que ele volte ao time na reserva.

Não será desta vez que o peruano Paolo Guerrero voltará ao rubro-negro. Após a desclassificação da Copa América nos pênaltis para a Colômbia, ele viajou ontem com a delegação peruana para Lima. Existe a possibilidade de o centroavante voltar ao time na quarta-feira, contra o Santa Cruz, em Pernambuco. Substituto de Guerrero, Felipe Vizeu tem dois gols em seis partidas do Brasileiro.

O São Paulo terá a volta de três jogadores ao time titular. O meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Rodrigo Caio voltam ao time após participarem da eliminação brasileira na Copa América; o meia Michel Bastos, após sentir um estiramento muscular na coxa direita.