Cotidiano

De olho na Páscoa, supermercados já expõem ovos de chocolate

Tendência é que nos próximos dias os ovos de chocolate invadam as lojas

Cascavel – O Natal nem bem passou direito ainda e os supermercadistas já estão de olho em outra data: a Páscoa. Nas gôndolas os ovos de chocolate já aparecem e a tendência é que nos próximos dias eles invadam as lojas.

De acordo com o encarregado de uma rede de supermercados em Cascavel, Marcos Braun, até a próxima semana quase tudo já estará exposto.

 “Já recebemos de uma marca específica, que já é tradição chegar primeiro e até o dia 2 de fevereiro as demais também estarão disponíveis”.

Segundo Marcos, a crise financeira fez com que o investimento fosse menor do que no ano passado.

“As pessoas estão economizando e existe a possibilidade que as vendas caiam em relação à Páscoa passada. Por isso, nas nossas lojas, compramos de 15% a 20% menos”.

Em relação aos preços, Marcos disse que eles aumentaram.

“Um ovo que no ano passado era vendido a R$ 49,99 esse ano está sendo comercializado a R$ 61,90. No geral eles tiveram um acréscimo de aproximadamente 20%”.

As vendas, conforme o encarregado, já começaram. Com os filhos a tiracolo, os pais preferem “fazer um agrado” a vê-los chorando pelo mercado.

“Como os ovos que chegaram são mais focados nas crianças, não tem como ser diferente”.

A pequena Laura, que estava com a mãe Adriana de Jesus no mercado, está ansiosa para ver todos os ovos de chocolate expostos.

“Eu quero escolher, ver o que tem dentro, qual o brinquedo. Ano passado o meu foi da Hello Kitty”.

Já Adriana, disse que vai dar uma pesquisada antes de partir para as compras.

“É muito caro, tem mesmo que pesquisar e de preferência nem trazer eles no mercado. Tenho outros filhos, mas de pequena só ela e a expectativa é que ganhe dos familiares porque com o preço que está, nem sei se vou comprar”.

(Com informações de Tissiane Merlak)