Esportes

De novo sem Nenê, Vasco tenta reencontrar a vitória em casa

28970771956_694262837e_b.jpgÉ verdade que são sete jogos sem derrota na Série B. Porém, o Vasco, que recebe o Vila Nova nesta terça-feira, às 20h30m, em São Januário, vem de três empates. Em sua casa, é hora de voltar a vencer para não correr riscos de ver a vantagem para o vice Atlético-GO diminuir. Vasco em 26 de agosto

A última vitória do time no Brasileiro da segunda divisão aconteceu em seu estádio, há exatamente um mês, quando venceu o Criciúma por 2 a 1, gols de Éderson e Thalles, em jogo que valeu o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série B.

Após aquela partida, o Vasco não voltou ao seu estádio pelo Brasileiro e empatou seus jogos com Ceará, Sampaio Corrêa e Tupi. É chegado o momento do reencontro com São Januário e com as vitórias, ainda que Yago Pikachu entenda que o Vila Nova deverá optar por uma estratégica conservadora hoje para dificultar o trabalho de seu time.

? Todo mundo que vem jogar aqui vem jogar fechado, por uma bola parada, um contra-ataque ? disse o lateral, certo de que não é possível mais adiar a vitória. ? Os últimos resultados não foram os esperados, e precisamos da vitória para nos distanciarmos do segundo colocado.

O caminho da consolidação da liderança do campeonato poderá ser tortuoso. O time entrará em campo desfalcado de seus principais jogadores: Andrezinho está suspenso, Martín Silva defenderá a seleção uruguaia nas eliminatórias, Jorge Henrique está com dores musculares na panturrilha direita e Nenê se recupera de uma fibrose na coxa esquerda. O atacante usou ontem o Facebook para explicar o tratamento ao qual está sendo submetido e negou que estivesse de saída do clube.

? Tenho escutado muitas perguntas sobre se eu estaria de saída. Eu estou muito feliz aqui, não tem nada. A fibrose não é uma lesão, é a cicatrização da lesão. É mais por isso que não vou jogar. Para me sentir realmente bem, 100% ? declarou Nenê