Cotidiano

De Niro chama pai de Angelina Jolie de ?delirante? por apoiar Trump

blog_de_niro.jpgWASHINGTON ? Na campanha mais agressiva da História recente da política americana, sobrou rixa até para Hollywood. Depois de publicar um vídeo na semana passada em que criticava Donald Trump com dureza, o ator Robert De Niro viu nas redes a reação dos seguidores do candidato republicano ? inclusive do colega de profissão Jon Voight, que usou o Twitter para convocar os eleitores do empresário a ?expressarem o ultraje e a raiva? contra De Niro e os vira-casacas republicanos. O posicionamento do pai de Angelina Jolie sucede a divulgação de um vídeo em que Trump destila comentários sexistas, o que motivou a retirada de apoio à candidatura republicana por parte de membros do próprio partido.

Diante da defesa de Voight a Trump, De Niro se limitou a responder que o ator era ?um homem legal, mas delirante?, de acordo com o jornal ?Khaleej Times?, dos Emirados Árabes Unidos. A reação do pai de Angelina, em sua conta pessoal no Twitter, quis responder aos ataques de De Niro, que chamou o candidato republicano de ?um cachorro, um porco, um engodo, um artista de m…? em vídeo divulgado na última semana. Nas imagens, o ator chega a dizer que gostaria de socar o rosto de Trump, que seria ?descaradamente estúpido?.

Em resposta, Voight se disse ?envergonhado com as reclamações do colega?, que teria usado ?palavras loucas? contra ?um candidato à Presidência cujas palavras não machucaram ninguém?. O ator republicano se referia às declarações misóginas de Trump em um vídeo vazado na última sexta-feira ? para ele, declarações não tão danosas quanto o ?discurso feio? de De Niro. Um dos mais fervorosos defensores do empresário desde o início da campanha, Voight se colocou na contramão dos líderes partidários que desembarcaram da candidatura ao ver exposta mais uma evidência da postura machista do milionário.

055403.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx (1).jpg?Eu não conheço muitos homens que não tenham expressado o mesmo tipo de termos sexuais em relação às mulheres, em especial quando eram mais jovens?, escreveu Voight aos mais de 28 mil seguidores do Twitter.

?É IMPERATIVO VOTAR?

Preocupado com uma possível vitória de Trump, alguém que representa ?muitas coisas horríveis? na opinião de De Niro, o ator de Hollywood convocou os americanos que votassem no dia 8 de novembro para evitar o triunfo do americano.

? Eles precisam votar, eles têm que votar. É imperativo que vocês votem, é uma situação séria ? disse De Niro, segundo quem ?todo mundo precisa estar vigilante para assegurar que este homem não se torne presidente?.

Na visão de De Niro, o importante é esmagar o republicano nas urnas, não somente vencê-lo por alguma margem. Um resultado que evitaria, inclusive, a implosão do Partido Republicano, equivocado na escolha de seu candidato para 2016, deu a entender o ator.

? O Partido Republicano racionalizou que este homem é são, que este homem deveria ser presidente. É horrível, eles vão destruir a si mesmos ? disse De Niro, durante viagem de negócios a Dubai.

Mesmo não tão empolgado em relação à candidatura de Hillary Clinton ? ?alguém que você sente que não pode confiar em alguns assuntos?, o astro de Hollywood considera a democrata, ao contrário de Trump, ?uma adulta capaz de ser presidente?.