Cotidiano

De La Soul e Snoop Dogg estarão em novo disco do Gorillaz

Gorillaz,_Feel_Good_Inc._(Pete_Candeland).png Links De La SoulRIO ? O trio de hip hop De La Soul anunciou que estará, assim como o rapper Snoop Doog, no aguardado novo álbum do Gorillaz. O trabalho será o primeiro do grupo criado por Damon Albarn e Jamie Hewlett desde “Plastic beach”, de 2010.

Albarn, que é também frontman do Blur (entre outros tantos trabalhos), cantou em uma das faixas do próximo disco do De La Soul, intitulado ?And the anonymous nobody?, a ser lançado no dia 26.

Ao “Guardian”, Pos, um dos rappers do De La Soul, afirmou: “As parcerias surgem quando nós sentimos que temos algo que ajudaria o artista. Com Damon, isso foi fácil porque amamos trabalhar com ele. Nós estaremos no novo álbum do Gorillaz”.

Não será a primeira parceria do trio com o Gorillaz. Anteriormente, eles já tinham participado de “Feel Good Inc”, um dos grandes hits da banda virtual inglesa, e de “Superfast jellyfish”. Snoop Dogg, por sua vez, cantou em “Welcome to the world of the plastic beach”.

“Snoop também estava cantando na gravação quando estivemos lá. Ele nos chamou no canto e disse ‘Hey, caras, nós nunca tocamos juntos. Podemos organizar isso?”, revelou Pos. Gorillaz – Feel Good Inc. (Official Video)

Informações já divulgadas dão conta de que o álbum não deve ser lançado neste ano. Vic Mensa, Jean Michel Jarre e Liam Bailey são, até aqui, os únicos convidados confirmados, revelados em um vídeo publicado por Jamie Hewlett e o baterista Remi Kabaka. Bailey chegou a dizer que o Massive Attack também participaria, mas posteriormente deletou o tuíte.

“Nós sentamos há duas semanas com Damon, e ele tocou um pouco do novo álbum para nós. Ele soa incrível. Ele mostrou a música que pensou para nossa participação, então fomos para o estúdio e trabalhamos naquilo”, disse o integrante do De La Soul.