Cotidiano

Dayse Paparoto é a vencedora do ?MasterChef profissionais?

Com uma torcida tímida no início da primeira edição do ?Masterchef profissionais?, a chef de cozinha Dayse Paparoto conquistou o público e ainda foi a vencedora do reality para quem já exerce a profissão. Após concorrer com Marcelo Verde com o preparo de um menu degustação, a paulista, de 31 anos, ganhou R$ 170 mil e um carro de 0km.

? Vou quitar meu apartamento e quero viajar. Espero que o programa abra portas para eu conseguir ter meu próprio restaurante e ficar na TV mais um pouco. Sempre foi meu sonho ter um programa de culinária. Quero algo bem no estilo Jamie Oliver, um pouco louco e modernoso ? afirmou a chef ao EXTRA.

Durante os dois meses de exibição do programa, Dayse foi alvo de comentários machistas dos outros competidores e apontada como a menos ?ameaçadora?.

? Existe em qualquer lugar. Já tive que lidar muito com isso no começo da carreira. Ali, na emoção do programa, talvez alguém tenha colocado as palavras de forma inapropriada. Estou tranquila ? explica.

A compeditora garantiu o lugar na final do ?MasterChef? depois de preparar com perfeição um Coulibiac, salmão enrolado em massa folhada, eliminando Dário Costa. Sem expectativas em relação à competição, a ganhadora se surpreendeu até onde chegou:

? Eu nunca participei de nenhuma competição de culinária. Eu achei a coisa mais insana do mundo porque o fato de você surpreender os jurados em três minutos é muito complicado. Eu não tinha nem pensado em participar, mas fui incentivada pelos meus patrões e pela minha familia. Até eu to surpresa de onde cheguei (risos) ? diverte-se.