Esportes

David Jackson é apresentado no Vasco e já treina em São Januário

O ala-armador David Jackson foi apresentado nesta segunda-feira no Vasco. O americano de 34 anos chega para compor o elenco que disputará a próxima edição do NBB. Ele se junta a Murilo, Nezinho, Wagner e Fiorotto, que também chegaram para reforçar o time que foi campeão da Liga Ouro.

Esta não será a primeira temporada de Jackson no basquete brasileiro. Ele passou por Flamengo e Limeira, e foi eleito melhor jogador da temporada 2013/2014 do NBB jogando pelo time paulista.

Logo após a sua apresentação, o ala começou os treinos em São Januário. O primeiro contato com os companheiros já foi o suficiente para ele começar as projeções para a temporada.

A expectativa no NBB é a melhor possível

– Me senti muito bem na minha primeira sessão de treino, estou preparado para qualquer desafio. Temos um time experiente, que quer competir e vencer. Então, a expectativa no NBB é a melhor possível. Por ser um time novo, acredito que irá demorar algumas partidas para se adaptar, adquirir entrosamento. Pelos nomes que estão aqui, temos condições de jogar de igual para igual contra qualquer adversário – afirmou Jackson.

O Vasco fará o seu primeiro teste antes do NBB no Campeonato Carioca. A estreia será contra o Botafogo, no dia 18.