Cotidiano

David Byrne sobre uma reunião dos Talking Head: 'Seriam alguns passos para trás'

RIO ? É prudente que os fãs dos Talking Heads não se empolguem muito. Líder da banda de new wave, desfeita em 1991, David Byrne não quer saber de voltar. Segundo o músico, o retorno do grupo “provavelmente seria como dar alguns passos para trás”.

Formada em 1975 em Nova York, os Talking Heads se reuniram rapidamente para comemorar sua entrada ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2002, mas os músicos não tocam juntos desde então.

“Uma reunião dos Talking Heads pode ser incrivelmente bem sucedida para uma geração específica, ou talvez para várias gerações. Isso me traria muito dinheiro e muita atenção”, disse Byrne, listando os prós e contras.

“Mas isso seria provavelmente como dar alguns passos para trás, na medida em que sou visto como alguém que faz um monte de coisas diferentes”, explicou. “Por isso, sinto como se eu tivesse que sacrificar alguma coisa, seja dinheiro ou reconhecimento ou qualquer coisa, para poder fazer um pouco mais do que eu quero fazer. Em outras palavras, não se pode ter tudo”.

Byrne deve estrear um novo musical inspirado em Joana D’Arc em Nova York nos próximos meses.