Cotidiano

Data para votação da PEC do teto na Câmara deve ser fechada nesta terça

BRASÍLIA – Na primeira reunião do presidente Michel Temer no Palácio do Alvorada nesta terça-feira, com líderes da Câmara e ministros, deve ficar acordada uma data para que a Câmara vote a proposta de emenda constitucional (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos, segundo o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Aécio foi recebido por Temer na tarde desta terça-feira, fora da agenda oficial.

? Só vamos ter recuperação econômica com a aprovação do teto neste ano – disse o tucano, que pediu ao presidente apoio para tornar o Bolsa Família em política de Estado e para garantir o pagamento da renda por seis meses para beneficiários com carteira de trabalho.

Temer receberá líderes e ministro às 18h no Alvorada, e às 20h haverá um jantar no palácio que há 21 dias ainda hospedava a ex-presidente Dilma Rousseff.

O presidente do PSDB disse estar confiante de que o governo “convença” parlamentares e sociedade da importância da PEC do teto e também da reforma da Previdência, que deve ser enviada ao Congresso na próxima semana. Aécio comparou a necessidade de interlocução do Planalto com o Legislativo à época do Plano Real, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda, participou das negociações com a base aliada.

? A reforma da Previdência deverá ser feita não em benefício de uma compreensão ideológica, mas em benefício da solvência da própria Previdência. Da garantia que a Previdência pode cumprir seus compromissos ? declarou Aécio Neves.