Esportes

Daronco tem retrospecto ruim contra o Flu

O Fluminense ainda lamenta a atuação desastrosa do árbitro Rodolpho Toski Marques, que deixou de marcar dois pênaltis a favor do tricolor na eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Amanhã, às 16h, o clube das Laranjeiras volta a enfrentar o mesmo adversário, no Itaquerão, e o árbitro escolhido é o gaúcho Anderson Daronco, que tem retrospecto recente prejudicial ao clube carioca em confrontos contra paulistas.

No ano passado, Daronco, que é do quadro da Fifa, apitou o jogo de volta contra o Palmeiras, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. O time da casa eliminou o Fluminense nos pênaltis após o jogo terminar 2 a 1 para os paulistas no tempo normal. No entanto, o segundo gol do Palmeiras saiu após uma equivocada marcação de um pênalti. Wellington Silva derrubou Gabriel Jesus fora da área, mas Daronco deu penalidade máxima. Na cobrança, Zé Roberto desperdiçou, mas Lucas Barrios marcou no rebote.

No fim de junho, no primeiro turno do Brasileiro, Daronco voltou a prejudicar o Fluminense na derrota para o São Paulo por 2 a 1. Na ocasião, o clube carioca buscava o empate quando Maicon esqueceu da bola e empurrou Osvaldo na área. Mesmo bem colocado, Daronco mandou a jogada seguir.

?Lembro aos torcedores, à CBF que o Daronco nos prejudicou muito contra outro time paulista na Copa do Brasil do ano passado. Como eu, os jogadores e o treinador vamos lidar com esta situação??, escreveu Peter Siemsen nas redes sociais anteontem.

Embora a escolha de Daronco para o jogo de amanhã, após a polêmica arbitragem na partida de quarta-feira, preocupe os dirigentes tricolores, o elenco do Fluminense tenta se manter à margem da discussão e pensar apenas no Corinthians. Com 40 pontos, o time carioca luta por vaga no G-4. Se vencer o rival, que tem 41, o tricolor assumirá a quinta colocação, ficando a uma posição de entrar no grupo que carimba o passaporte para a Libertadores do ano que vem.

? É complicado falar do jogo, não estava lá. Sofri pela televisão. Prefiro não entrar nesse assunto. A gente tem de encarar o jogo como final, podemos encostar no G-4. Pensamos em Libertadores. Tem de esquecer tudo isso que se fala sobre juiz. Temos de parar de pensar em desculpas e buscar uma solução para ganhar os jogos ? disse Igor Julião, que substituirá Wellington Silva, suspenso por três amarelos.

Engenhão não é liberado

Wellington, que saiu do jogo do Corinthians com dores musculares, está confirmado.

Sobre o confronto contra o Flamengo, em 12 de outubro, o Fluminense ainda não confirmou o local do jogo. Havia a possibilidade de ser disputado no Engenhão. Mas, ontem, no Twitter, o Botafogo vetou a liberação do estádio para o clássico.