Esportes

Daniel Dias conquista a prata nos 100m peito S4

Em emocionante disputa com o chinês Junsheng Li, o brasileiro Daniel Dias ficou em segundo nos 100m peito S4 (limitação físico-motora). Nos últimos 50 metros, os dois chegaram a nadar lado a lado e a decisão foi apenas na batida.

Conteúdo de uma matéria só: quadro de medalhas

Daniel bateu com o tempo de 1m36s13, enquanto o chinês fez 1m35s96. O colombiano Moises Garcia Fuentes foi bronze, com 1m37s40.

Foi a 19ª medalha de Daniel na carreira, a quarta no Rio-2016. Ele já havia perdido o ouro no revezamento para a China, o que fez com que o Comitê Paralímpico Brasileiro começasse a observar com mais afinco as classificações de limitações dos rivais.

– Não é desconfiança, não. Mas vamos olhar, se tiver algo muito diferente do padrão, óbivio que a gente vai questionar , entrar com processo. Mas isso não é porque perdemos a medalha para eles,só se tiver fundamento, se indentificarmos quue há algum atleta chinês, ou de outro país, levando vantagem devido à classificação mal feita. Mas isso não é agora, no Rio nada pode ser mudado com competição em curso – disse Edílson Alves da Rocha, o Tubiba, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro

Esta foi a 19ª medalha paralímpica de Daniel Dias, que tem 11 ouros, seis pratas e dois bronzes em sua coleção. No Rio-2016 foram até agora quatro medalhas – uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

As medalhas do Brasil na Paralimpíada