Esportes

Daniel Alves chega ao Juventus com homenagem a LeBron James

conferenza_stampa_alves_ma_par.jpg

O lateral-direito Daniel Alves foi apresentado oficialmente no Juventus (ITA), em Turim, na manhã desta terça-feira. Após oito temporadas no Barcelona, quase sempre como titular, o brasileiro decidiu deixar o clube catalão rumo à Itália. Em sua primeira entrevista coletiva na nova equipe, Alves explicou que o novo desafio motivou até a troca do número 6, que usava no Barça, pela camisa 23, que vestirá no Juventus.

– Escolhi a camisa 23, um número de muitos grandes campeões, como LeBron James. Como eu, ele também decidiu mudar de equipe para experimentar uma nova aventura e se reinventou. É um número que me motiva e quero me reinventar no Juventus – afirmou o lateral-direito.

O paralelo com LeBron James, se depender de Alves, não ficará apenas no número da camisa. Assim como o astro da NBA, que foi bicampeão da liga americana após trocar o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat em 2010, o lateral brasileiro espera ver o Juventus subir a um novo patamar nesta temporada.

– O Juventus tem um sonho: ganhar a Liga dos Campeões. Quero realizá-lo. A história do clube me assombra. Farei o máximo para escrever história também aqui – afirmou Alves.

LeBron, vale lembrar, retornou ao Cleveland Cavaliers em 2014 e conduziu a equipe ao título da NBA neste ano, em final eletrizante contra o então campeão Golden State Warriors.