Cotidiano

Dança Marechal passa por mudanças e é fenômeno na internet

O projeto Dança Marechal, uma inovação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, teve seu horário alterado para às 19h. A mudança se deve ao fim do horário de verão. As atividades são desenvolvidas junto ao lago municipal nas terças e sextas-feiras.

        De acordo com a secretaria, outras alterações a partir de março serão em relação ao local e às datas. Até o final deste mês de fevereiro, o Dança Marechal continua a ser realizado junto ao lago municipal, nas terças e sextas, mas em março as atividades passarão a acontecer no módulo desportivo, nas segundas e quartas-feiras, às 19h. A participação é livre e gratuita para ambos os sexos e todas as idades.

Fenômeno na internet

O projeto Dança Marechal vem recebendo uma surpreendente aceitação por parte do público rondonense e conta com um número crescente de praticantes. A publicação de um vídeo na “fanpage” oficial do Departamento de Comunicação Social da prefeitura rondonense (facebook), no dia 07 de fevereiro, se tornou um fenômeno, com 967 compartilhamentos e mais de 174 mil pessoas alcançadas (confira na imagem).

Segundo os coordenadores do projeto, isso é reflexo positivo de uma iniciativa simples, de baixo custo operacional, mas que proporciona diversão, saúde e lazer à população rondonense.