Esportes

Dana White diz que Amanda caminha para ser nova estrela

Las Vegas – O nocaute em 48 segundos na luta contra Ronda Rousey, no último sábado (31), pelo UFC 207, em Las Vegas (EUA), abriu a porta do estrelato para Amanda Nunes. A baiana de Pojuca já detinha o cinturão do peso galo, mas entrou no octógono ciente de que não era a estrela da noite.

Para ilustrar a diferença entre as duas, basta lembrar que Ronda recebeu 3 milhões de dólares, quase R$ 10 milhões, só como bolsa para a luta – sem contar os bônus de venda de pacotes pay-per-view, por exemplo -, enquanto Amanda embolsou valor muito menor, de 100 mil dólares, para subir no octógono, e mais 100 mil pela vitória – R$ 650 mil ao todo.

A partir de agora, no entanto, Amanda deverá ser mais valorizada do ponto de vista comercial não somente pelo UFC, como também pelo público consumidor de MMA. Seu massacre contra Ronda teve o maior público presente numa luta do Ultimate em Las Vegas e foi acompanhado por milhões de fãs de luta pelo mundo.

O próprio Dana White reconheceu que Amanda mudará de patamar dentro do UFC após essa vitória. “Todo mundo falando sobre a promoção da luta, que era tudo baseado na Ronda. Eu poderia ter gasto mais 100 milhões de dólares em propaganda e mesmo assim continuaria com ninguém sabendo quem era a Amanda. Agora, todo mundo sabe quem é Amanda Nunes”, afirmou o manda chuva do UFC.