Cotidiano

Damien Chazelle ganha o DGA Awards 2017 por 'La la land - Cantando estações'  

BEVERLY HILLS – Mais um passo foi dado rumo à disputa pelo Oscar 2017, que acontece no dia 26 de fevereiro. A cerimônia de premiação da 69ª edição do DGA Awards, que o Sindicato dos Diretores da América organiza e que costuma ser uma boa prévia dos resultados do Oscar, aconteceu na noite deste sábado, 4 de fevereiro, em Beverly Hills. Nas categorias cinematográficas, quem levou o principal prêmio da noite, o de Melhor Diretor, foi Damien Chazelle, por de “La la land – cantando estações”. Chazelle derrotou seus concorrentes Denis Villeneuve (“A chegada”), Barry Jenkins (“Moonlight: sob a luz do luar”), Kenneth Lonergan (“Manchester à beira-mar”) e Garth Davis (“Lion – Uma jornada para casa”), este último fora da disputa da Academia.

Apesar de perder o prêmio principal, Davis foi o vencedor na categoria Diretor Estreante, introduzida no prêmio no ano passado. Ele derrotou Tim Miller (“Deadpool”), Nate Parker (“O nascimento de uma nação”), Kelly Fremon (“Quase 18”) e Dan Trachtenberg (“Rua Cloverfield, 10”). O prêmio de Melhor Documentarista foi para Ezra Edelman (“O.J.: Made in America”), que disputava com Otto Bell (“The Eadge Huntress”), Josh Kriegman e Elyse Steinberg (“Weiner”), Raoul Peck (“Eu não sou seu negro” e Roger Ross Williams (“Vida, animada”).

Nas principais categorias dedicadas à TV, Miguel Sapochnick conquistou o prêmio de melhor direção de série dramática (por “Game of Thrones”) e Becky Martin no de série de comédia (“Veep”).