Esportes

Damião admite vontade de voltar a defender as cores do Colorado

Ao Zero Hora, atacante afirma que não defenderia o Grêmio por respeito ao Colorado

Porto Alegre – Fora do Cruzeiro e vivendo um imbróglio judicial como Santos, Leandro Damião ainda não sabe qual clube irá defender em 2016. Porém, o centroavante de 26 anos revelou ao jornal Zero Hora que vê com bons olhos um retorno ao Internacional, onde conquistou a Copa Libertadores de 2010 e o tricampeonato gaúcho em 2011, 2012 e 2013.

“É minha segunda casa. Todos ali me acolhem sempre que passo por aqui. Estive no Beira-Rio no domingo, contra o Cruzeiro, todo mundo me abraçou, as pessoas pediram minha volta. Eu apenas sorri, não tenho o que dizer algo concreto agora. Apenas que foram anos maravilhosos que passei aqui e o carinho do torcedor é algo incrível”.

Contratado pelo Santos para a temporada de 2014, Damião não repetiu os gols e as boas atuações que o consagraram no Beira-Rio na Vila Belmiro. Assim, foi emprestado para o Cruzeiro em 2015.

Porém, por conta dos atrasos em salários do Peixe, o atacante conseguiu se desligar do clube na Justiça, porém o Santos recorreu à decisão e o caso ainda não está definido. O contrato de Damião com o Santos vai até 2018, mas o camisa 9 não pretende voltar a jogar pelo time do litoral paulista.

“Quero dar um tiro certo, ir para uma equipe que eu possa jogar e ajudar muito. Ainda não tenho negociação com ninguém por causa dessa questão com o Santos. Como tem esse problema, as equipes ficam apenas observando, têm medo de me contratar e ter punição por alguma questão ilegal”.

Enquanto aguarda propostas oficiais, o atacante garante que não defenderia o Grêmio, rival histórico do Internacional.

“Não jogaria no Grêmio. Não tem como. Eu tenho muito respeito pelo Inter e pela rivalidade que os dois times têm. Não tem como jogar no Grêmio depois de tudo o que eu fiz no Inter”.

(Com informações do Lance!)