Política

Damasceno será julgado em sessão extraordinária

Damasceno será julgado em sessão extraordinária

Cascavel – Assim que receber o relatório final da Comissão de Ética sobre o caso de devolução dos salários de assessores ao vereador Damasceno Júnior (PSDC), o presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola (PSC), já antecipa que pedirá uma sessão extraordinária. “Temos pressa de resolver essa situação e dar uma resposta à população, inclusive mantendo a postura de transparência do nosso mandato”, afirma Alécio.

Nessa sexta-feira (15) o presidente anunciou o parecer da Mesa Diretora e garantiu que apoiará a decisão da Comissão de Ética, que entre quinta e sexta-feira próximas emitirá a decisão se cassa ou não o mandato de Damasceno.

Os depoimentos apontam evidências suficientes para comprovar a irregularidade cometida por ele na Casa de Leis, mesmo que insista que a denunciante esteja mentindo “porque está apaixonada por ele”. Na última oitiva, outros assessores de Damasceno confessaram que também devolviam parte do salário.

Conforme os rituais estabelecidos no Regimento Interno, a Mesa Diretora encaminhou a decisão à Procuradoria Jurídica, que retornou à Comissão de Ética e agora segue os trâmites legais, como o acesso aos advogados de defesa. Alécio terá até três sessões para incluir o relatório na votação. Mas pretende priorizar o caso e pedir uma sessão extra entre os dias 27 e 28.

Reportagem: Josimar Bagatoli