Esportes

D?Ale critica Primeira Liga, leva bronca e muda o tom: ?Sei da importância?

Meia torcia para que o torneio não ocorresse, pois seria ruim para os jogadores

Porto Alegre – Depois de reclamar da Primeira Liga, D'Alessandro mudou o tom. O meia disse que torcia para que o torneio não acontecesse, pois seria ruim para os jogadores. A declaração não caiu bem na direção do Inter.

Logo depois da declaração do capitão colorado, o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, foi duro e disse que o argentino não tem nada que opinar sobre assuntos institucionais do clube.

“Não cabe ao jogador, que é funcionário do clube, tomar decisão contrária ou favorável. É opinião da instituição e não do jogador. Vou conversar com ele. O jogador é pago para jogar futebol e não para dizer se é a favor ou contra”, afirmou o dirigente.

Mais tarde, D'Ale tratou de amenizar a situação e o tom de suas críticas ao torneio. O meia reconhece que a Primeira Liga pode ser importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro.

“Sei da importância da atitude de vários clubes do Brasil de se unirem e organizarem a Primeira Liga… Pode ser algo muito positivo agora e para o futuro do futebol que estou vivendo faz quase oito anos… Sou a favor de tudo que clube tome como decisão e como atleta e profissional sempre cumpri e vou cumprir com todas as obrigações, como fiz nesse tempo todo que estou aqui…” – escreveu o argentino em sua conta oficial no Facebook.

(Com informações do Lance!)