Cotidiano

Dalai Lama pede que Trump e Putin trabalhem juntos em prol da paz

64455929_Tibetan spiritual leader the Dalai Lama gestures during the interactive session with Fe.jpgNOVA DÉLHI, Índia ? Dalai Lama espera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, possam trabalhar em conjunto para a paz mundial. “O mundo precisa de líderes com compaixão”, disse a um programa de Nova Délhi o líder espiritual exilado do budistas tibetanos. A declaração foi feita no sábado, segundo um comunicado.

De acordo com o Dalai Lama, o mundo se move em direção à paz e à não-violência e espera que Putin e Trump colaborem um com o outro para criar a paz no mundo.

ELEIÇÃO DE TRUMP NÃO O PREOCUPA

Em novembro passado, o líder espiritual disse, na Mongólia, que a eleição de Trump como presidente dos Estados Unidos não o preocupava e que ele estava ansioso para encontrá-lo depois de sua posse ? que ocorreu na última sexta-feira, dia 20.

O Dalai Lama teve encontros com outros presidentes dos EUA no passado, incluindo quatro visitas ao antecessor de Trump, Barack Obama. Estas reuniões incomodam Pequim, que acusa o Dalai Lama de tentar separar o Tibete da China. O líder espiritual alega que só busca um maior grau de autonomia sob o domínio chinês.

Ele vive na cidade de Dharmsala, no norte da Índia, depois de ter fugido do Tibete durante uma rebelião contra a autoridade da China em 1959.