Esportes

Dadai é novo presidente da CBA

A assembleia ocorreu na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro (RJ), e ele recebeu dez votos, contra sete de seu oponente Milton Sperafico

O pernambucano Waldner Bernardo, o Dadai, foi eleito na manhã de ontem presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para o período 2017/2020. A assembleia ocorreu na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro (RJ), e ele recebeu dez votos, contra sete de seu oponente Milton Sperafico, de Toledo.

A Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul e a Federação de Automobilismo de Espírito Santo não puderam votar por estarem com dívidas junto à CBA. Além disso, Robson Duarte, da Federação do Espírito Santo, está internado há dias para tratar um câncer, enviou um procurador mas este foi impedido de votar por estar com documentos em desacordo com as exigências da CBA. Wagner Coin, do Mato Grosso do Sul, é outro que não participou da assembleia.

 “Terminamos a eleição e agora temos muito trabalho ao lado de todas as federações estaduais”, disse Dadai, que assumirá o cargo no dia 17 de março. A nova diretoria também será formada pelos vice-presidentes Selma Moraes, Almir Petris e Rogelho Massud Júnior – os dois primeiros são presidentes das federações da Bahia e de Santa Catarina, enquanto o terceiro é membro do STJD.

O Conselho Fiscal será composto por Eduardo Marques de Andrade, Paulo Roberto Rolim Moura e Paulo César Malta Júnior. Os suplentes são José Luiz Costa, Evaristo Monteiro, André Luiz Apolinário de Lima e Felipe Calado da Silva Almeida.

Votaram em Dadai

Estado        Pilotos

Alagoas      91    

Bahia          328

Ceará          222

Maranhão   86

Minas Gerais       506

Paraíba       872

Pernambuco         211

Rio grande do Norte     65

Santa Catarina     597

Sergipe       243

10 votos     2.924

Votaram em Milton Sperafico

ABPA        200

Goiás          235

Pará  107

Paraná        1.634

Rio de Janeiro      331

Rio Grande do Sul        1.270

São Paulo   2918

7 votos       5.364

 

Não votaram

Mato Grosso do Sul      51

Espírito Santo     155

Federações sem direito a voto

Mato Grosso       127

Distrito Federal   236

 

Clubes filiados/sem direito a voto

Manaus      48

Parnaíba     97