Esportes

Da juventude

A Fase Final A da 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná começam hoje em Londrina, com a abertura oficial do evento, marcada para as 20h no Ginásio Moringão.

A delegação cascavelense será representada no desfile de abertura pelas equipes de taekwondo, tênis, natação, voleibol feminino, atletismo, caratê, ginástica rítmica e ciclismo masculino, que tem saída marcada para as 6h30 desta sexta-feira do Ciro Nardi.

No caso do tênis e da natação, as equipes da Associação Atlética Comercial representam a cidade nos Jogos. Na água, serão 18 atletas em busca de medalhas e vagas na equipe do Paraná que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções no ano que vem: Letícia Herrera, Emanuele Schimitz, Rubiane dos Santos, Erick Campos, Tauana Morais Lopes, Rafaela Kupicki, Mariana Balem, Isadora Kowaleski, Emily Campos, Camila Manchak, Bianca Winiaski, João Paulo Zanella Janke, João Vitor Beckert, Gustavo Wiebbeling, Otávio Lupges, Felipe Mussinato e os irmãos Higor e Hiuri Selzeler, todos comandados pelos professores Tatiane Maiara Lentz e Rui Cezar Comin.

No tênis, será a primeira participação nos Jogos da Juventude para 10 dos 11 integrantes da equipe: João Vitor Avila, Nicholas Sampaio, Leonardo Maciel, Artur Bobato, Eduardo Assunção, João Vitor Januario, Pedro Soligo, Aline Bernardes, Lara Filus e Pyetra Filus. Já Guilherme Moreira é o único “veterano” na competição. Eles serão comandados por Edemárcio Maciel nos Jojups.