Policial

Da calmaria ao estardalhaço

Tanto no trânsito quanto com relação aos crimes contra a vida, a violência é imprevisível, e Cascavel foi da calmaria ao estardalhaço da noite de quarta-feira até ontem, no período da tarde.

Na noite de quarta-feira, dois acidentes envolvendo bicicletas foram registrados. Um deles, que ocorreu às 22h39, de acordo com relatório online, ocorreu na Rua Tupiniquins, esquina com a Rua Maxakalis, em que a vítima, de 27 anos, teve ferimentos moderados.

A última ocorrência registrada foi às 23h17, um caso de agressão. Na madrugada, silêncio, e o Corpo de Bombeiros só foi acionado, novamente, às 9h22 de ontem.

Foi à tarde que a coisa desandou. No início da tarde, um assaltante foi morto a tiros durante um confronto com a polícia. Foi o primeiro confronto policial de 2018. O rapaz era suspeito de participar de uma tentativa de assalto a uma metalúrgica, às margens da BR-277.

A Polícia registrou a ocorrência e, sabendo das características do acusado, fez patrulhamento e encontrou o rapaz no Bairro Parque São Paulo. Ele estava armado e reagiu à abordagem policial, atirando contra os militares, que não se feriram. A PM revidou e o ladrão, que havia pulado para dentro de uma residência que não tinha nada a ver com o caso, morreu na hora. O caso ocorreu na Rua Campo Sales, esquina com a Rua General Osório.

Mulher agredida

Minutos depois, uma mulher foi violentamente agredida. Foi na Rua Nereu Ramos, perto da Rua Jorge Lacerda. Ela foi atingida por diversas facadas no rosto e no pescoço e a informação preliminar era de que o autor seria companheiro da vítima, e que estaria escondido dentro da casa. Ele saiu correndo da residência, pegou um carro e fugiu. Ela foi encaminhada com ferimentos graves, mas sem risco de morte, a uma UPA.

Confrontos

De acordo com dados do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em 2017 foram registrados 12 confrontos armados, que resultaram em sete pessoas mortes e cinco feridas. Média de um confronto por mês. Em 2018, até agora, apenas um confronto foi registrado.