Cotidiano

Da amizade para os negócios: quando a soma de habilidades se torna uma empresa

As amigas e sócias buscaram a AMIC PR para a capacitação e abriram uma micro e pequena empresa

Da amizade para os negócios: quando a soma de habilidades se torna uma empresa

 

Hoje (18), é comemorado o dia popular do amigo. Às vezes, a afinidade e os sonhos em comum são tantos que rompem a barreira da amizade e evoluem para o círculo de sociedade empresarial. Foi isso que aconteceu com a empresária Isabella Beck e a agrônoma Mayara Maidana. Amigas há dois anos, em meio a pandemia, buscaram a AMIC PR (Associação de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) para fazer uma capacitação em empreendedorismo. O resultado? Uma empresa de velas aromáticas e artesanais, a Raio de Luz Ateliê.

“A AMIC agregou conhecimentos sobre administração de negócio, finanças, gestão de tempo e marketing. Tudo era novo e ali aprendemos a calcular preço de custo e de venda, para realmente seguir como empresa”, afirma a empresária.

A soma de habilidades e a divisão de tarefas foi fundamental para tudo dar certo. “Nossa sociedade é baseada no diálogo. As duas opiniões são importantes e a conversa beneficia a tomada de decisões assertivas. Uma vê a outra como empresária e assim nos damos forças”, comenta Isabella.

Juntas, as amigas estabelecem metas e comemoram as conquistas, justamente por pensarem em um futuro promissor para o novo negócio. Isabella relata que as vendas iniciais foram para pessoas próximas e após seis meses atingiram metas quatro vezes maiores, onde os meses anteriores foram supridos a ponto de obter lucros desde então.

A presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, comemora. De acordo com ela, o resultado obtido pelas amigas demonstra na prática um dos principais objetivos da Associação sendo atingido com sucesso.

“Estamos muito gratos e satisfeitos com os resultados de nossas programações gratuitas. Elas impulsionam o surgimento de novos negócios e movimentam a economia local, nossos maiores objetivos”, conclui.

Assessoria