Policial

Curto-circuito pode ter provocado incêndio em veículo

Um veículo ficou totalmente destruído pelo fogo no início da tarde desta quarta-feira (20), no Autódromo Internacional Zilmar Beux em Cascavel. A Secesp (Secretaria Municipal de Cultura e Esportes) que alocou o espaço para treinamento de Stock Car emitiu uma nota explicando sobre as prováveis causas do incêndio e sobre o acontecido. 

De acordo com a nota, o motor do veículo pode ter sofrido um curto-circuito o que pode ter provocado o incêndio. Veja o AO VIVO gravado pelo repórter fotográfico Aílton Santos no local do acidente:

 

NOTA DA SECESP

Uma empresa de Curitiba alocou o espaço do Autódromo Zilmar Beux para realização de treinos de Stock Car, nos dias 20 e 21 deste mês. A documentação está regular e as taxas pagas.

A cláusula contratual de número 4 prevê a preservação do patrimônio público, dos equipamentos, instalações e também o ressarcimento aos cofres públicos em caso de alguma avaria ao patrimônio.

No incidente ocorrido hoje (20), apesar do automóvel ter sido completamente destruído pelas chamas, não foram constatadas avarias nas instalações do autódromo, nem danos físicos ao piloto e às pessoas presentes.

O automóvel se encontrava em movimento na pista e a possível causa do incêndio pode ter sido um curto-circuito. O piloto assim que identificou o problema, encostou o veículo e se retirou do mesmo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o incêndio controlado.