Esportes

Curtas Bandeirada: Luto, Fórmula 1 e Indy

Curtas Bandeirada: Luto, Fórmula 1 e Indy

Luto

O automobilismo está de luto. Morreram o ex-piloto brasileiro André Ribeiro (foto) e o francês Max Mosley, ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). André correu na Fórmula Indy de 1995 a 1998 e venceu a Rio-400 em 1996. Também ganhou os GPs da Nova Inglaterra em 1995 e de Michigan em 1996. André tinha 55 anos e morreu em São Paulo sábado, em decorrência de câncer no intestino. Já Mosley, de 81 anos, morreu ontem, na França, de casas naturais, em sua casa.

Fórmula 1

Em um fim de semana de fracasso da Mercedes-Benz, Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP de Mônaco, tendo como segundo colocado Carlos Sainz, da Ferrari, e, em terceiro, Lando Norris, da McLaren. Com a vitória de domingo, Verstappen assumiu a liderança do campeonato, com 105 pontos, quatro a mais que Lewis Hamilton, que caiu para a vice-liderança. Lando Norris também ultrapassou Valtteri Bottas, assumindo o terceiro lugar, com 56 pontos. Bottas é o quarto, com 47.

Fórmula Indy

Scott Dixon será o pole position da 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, a ser disputada no próximo domingo, com transmissão ao vivo da TV Cultura/Catve. Três brasileiros estarão na prova. Tony Kanaan largará em quinto; Hélio Castroneves será o oitavo; e Pietro Fittipaldi largará em 13º.