Educação

Cursos da Unipar Cascavel estão entre os melhores do Paraná e do Brasil

Esses são os resultados do IGC, Enade e CPC; na avaliação que vai de 1 a 5, Estética e Odontologia atingiram nota 4 e Enfermagem, 3

Cascavel – Divulgado há pouco pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do MEC (Ministério da Educação e Cultura), o resultado do IGC (Índice Geral de Cursos) 2016 da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, foi o esperado. A avaliação inclui os cursos de Tecnologia em Estética e Cosmética e Odontologia (conceito 4) e Enfermagem (conceito 3).

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior brasileiras e depende fortemente da média do CPC (Conceito Preliminar de Cursos). Sua composição conta com a nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) – 40%, IDD (Indicador de Diferença entre Desempenhos Observado e Esperado) – 30% e, ainda, considera aspectos relacionados à infraestrutura, recursos didáticos e corpo docente.

A avaliação vai de 1 (ruim) a 5 (excelente). O resultado reafirma a excelência em qualidade da Universidade Paranaense e seus diferenciais – matriz curricular, corpo docente, laboratórios, alunos comprometidos e muitos outros. “Dispomos de atenção especial à vivência prática, o que, sem dúvida, qualifica e distingue nossos alunos no mercado de trabalho”, destaca o diretor da Unidade, professor Gelson Uecker.

Como os cursos da área da saúde, os demais cursos da Unipar também têm boas notas e, tendo em vista o mercado exigente e competitivo, a determinação é estar bem preparado. Neste cenário, a graduação é sim vista como um pré-requisito, pois prepara para a vida profissional, possibilitando estabilidade e melhores salários.

Diante de tantos diferenciais, vale ressaltar que a Unipar é a escolha certa, como anuncia o slogan da campanha do vestibular. “Ela é referência no ensino, pesquisa e extensão à comunidade; com quase meio século de história, se pauta no compromisso com a educação, solidez, seriedade e vanguardismo, se destacando em índices de empregabilidade e na responsabilidade social e muito mais”, acrescenta o diretor. Por tudo isso, posiciona-se bem no ranking das melhores e maiores instituições de ensino superior do Sul do País.