Cotidiano

Cursos com nota máxima

A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste), que tem sua reitoria em Cascavel, alcançou três notas máximas em cursos, na avaliação do Guia do Estudante (GE), uma publicação da Editora Abril. Recebem a nota máxima os cursos de Pedagogia (campus Cascavel), História/Licenciatura (campus Marechal Cândido Rondon) e Secretariado Executivo (campus de Toledo).

Dezesseis cursos de universidades estaduais receberam a nota máxima (5 estrelas) . Além da Unioeste, obtiveram a nota cursos da UEL (Londrina), UEM (Maringá) e UEPG (Ponta Grossa).

Em 2016, foram dez cursos com nota máxima e 94 considerados muito bons nas sete instituições estaduis. A publicação é considerada referência para vestibulandos, que utilizam o ranking como uma das fontes para escolha de curso e universidade.

“Essas avaliações comprovam o avanço na qualidade dos cursos ofertados nas universidades estaduais. Um mérito de toda a comunidade acadêmica, dos nossos professores e também dos investimentos constantes em infraestrutura feitos pelo Governo do Estado para garantir o melhor desempenho das atividades desenvolvidas diariamente”, ressaltou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

Novidade

A novidade nesta edição é a inclusão dos cursos de Licenciatura, que anteriormente não eram avaliados. Com isso, quatro cursos de graduação entram pela primeira vez no Guia do Estudantes. O curso de Pedagogia era a única licenciatura avaliada pelo GE.

Além da avaliação de instituições de ensino superior públicas e privadas do país, a edição traz dicas e informações sobre profissões. O Guia não trabalha com os padrões de avaliação oficiais utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) mas é uma das publicações mais conceituadas do país, editada há mais de 20 anos pela Editora Abril, com dados obtidos junto às coordenações de mais de 30 mil cursos de instituições públicas e particulares.