Policial

Curso Superior de Polícia forma 36 oficiais entre policias e bombeiros

O curso é pré-requisito para o último posto de oficial da PM do Paraná

Curitiba – Solenidade no Salão de Atos do Palácio Iguaçu na quinta-feira (19) celebrou a formatura do Curso Superior de Polícia, do qual participaram 36 oficiais, dentre tenentes-coronéis e majores. No evento, policiais e bombeiros militares receberam seus diplomas, após 500 horas/aula em três meses de curso. O curso é pré-requisito para o último posto de oficial da Polícia Militar do Paraná.

“A qualificação do policial e bombeiro militar é reconhecida em todas as outras instituições”, afirma o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

Segundo ele, o militar tem preparo e, a partir do momento que tem contato com a realidade do crime, com a experiência adquirida, faz-se necessário que adquira também conhecimentos estratégicos para conduzir o destino da instituição.

“É muito importante que haja esse ciclo dentro da formação do oficial e que haja uma alternância desses policiais”, disse.

O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, lembrou que este curso prepara para as extremas funções do comando, absolutamente exigente e necessita de um preparo técnico e profissional, além da liderança para comando de tropa, funções de Estado-Maior e futuros comandantes da corporação.

Para o tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz foi um período de reciclagem do conhecimento, e de aprimoramento.

“Usaremos os conhecimentos adquiridos para poder colocar em prática nas unidades em que estamos comandando”, acrescenta.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)