Cotidiano

Curso prepara para entrevista de emprego

Como se preparar para uma entrevista de emprego. Esse é o tema do curso, que será realizado dia 20 de junho, no horário das 9h às 10h, na Agência do Trabalhador. As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de junho e podem ser feitas no local. As vagas são limitadas.

O curso, parceria entre o Senac e a Agência do Trabalhador, vem ao encontro de uma das principais dificuldades do trabalhador na hora de buscar uma nova vaga. Muitos pretendentes são desclassificados por não conseguirem transmitir o potencial para o emprego desejado.

“Alguns candidatos ficam nervosos ou não sabem como se comportar diante de um entrevistador, e perdem a vaga mesmo estando preparados. A ideia é evitar isso e assim qualificar melhor os trabalhadores que procuram uma oportunidade”, explica o diretor de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Adnan El Sayed.

Os trabalhadores receberão orientação sobre como elaborar um currículo, a postura e a forma de se comunicar na hora da entrevista de emprego e como encontrar a vaga certa no mercado de trabalho. A Agência do Trabalhador fica na Rua Xavier da Silva, 834, Centro.