Educação

Curso gratuito de Liderança Jovem está com inscrições abertas

“Projeto Farol: ampliando o alcance da liderança jovem” será realizado no Sebrae nos dias 13, 14 e 15 de março em parceria com a AMIC

Curso gratuito de Liderança Jovem está com inscrições abertas

Se você tem entre 25 e 35 anos e já sentiu aquela vontade de mudar algo na comunidade onde vive, tem uma capacitação para isso que vai acontecer em breve! Nos dias 13, 14 e 15 de março, o Sebrae em parceria com a AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), promove o “Projeto Farol: ampliando o alcance da liderança jovem”. Os encontros começam sempre às 8h30 e se estendem até as 17h30, no Hotel Copas Executive, na Avenida Brasil, 7716.

O objetivo é possibilitar aos participantes o desenvolvimento de competências por meio de cursos, oficinas e consultorias, para que possam desenvolver uma liderança eficaz em seus ambientes de atuação. A ideia é formar líderes que possam pensar e agir estrategicamente e liderar causas transformadoras. “Esse é um curso para um público diferenciado. É para aquele jovem que já está no mundo do trabalho, já está dentro de uma instituição ou empresa e está querendo se doar um pouco mais para a liderança, em especial, para a comunidade. Não é só aquele que quer ser líder de uma equipe de vendas e quer ganhar mais dinheiro com isso. É no sentido de: ‘eu faço parte de uma sociedade, portanto eu também sou responsável por ela’”, esclarece Elisangela Rosa, consultora do Sebrae responsável pela linha de Desenvolvimento de Lideranças no Oeste.

Essa é a primeira vez que o projeto será realizado em Cascavel e, nessa edição piloto, a participação não terá custo nenhum. “É uma forma também das instituições pensarem em seus sucessores como diretores. De despertar nos jovens a consciência de que não é preciso esperar ser mais velho e aposentado para assumir esse papel de liderança na comunidade”, acrescenta Elisangela.Para inscrições e mais informações, entre em contato com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor da AMIC: (45) 3036-5638 ou (45) 99141-7536.