Cotidiano

Curso de especialização é na Unipar: confira algumas opções

Foco é o aperfeiçoamento do operador do direito, por meio da análise específica das contemporaneidades dessa área

Curso de especialização é na Unipar: confira algumas opções

Unipar oferta pós-graduação em Direito Previdenciário

O Direito possui um cenário vasto de atuação. Dê olho nessa gama de possibilidades, a Universidade Paranaense – Unipar, investe em cursos de especialização para profissionais advogados, juízes e membros do Ministério Público. Uma das ofertas para 2022 é a pós-graduação em Direito Previdenciário, que acontece em Cascavel.

O curso tem como objetivos verificar as repercussões materiais e processuais das alterações da legislação previdenciária, possibilitar a visão sistemática do direito material e analisar os principais institutos materiais e processuais.

O leque de conteúdos abrange as novas famílias e os reflexos do Direito Previdenciário, cálculos previdenciários, do custeio da seguridade social, das espécies de benefícios, do processo judiciário previdenciário, do regime geral da previdência social, dos benefícios especiais, dos segurados, fundamentos em perícia médica, juizado especial federal, previdência privada, previdência social de servidor público, regime de previdência dos militares, relações jurídicas trabalhistas e saúde ocupacional e segurança no local de trabalho, entre outros temas.

As aulas estão previstas para iniciar em abril, em regime quinzenal – sexta-feira à noite e sábado pela manhã. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico unipar.br/pos/especializacao ou pelo telefone 45 3321-1300.

 

Pós-graduação em Enfermagem Dermatológica está com inscrições abertas

 

Curso promove competência técnica, humana específica e adequadas ao cuidado holístico e autônomo da pessoa com lesões cutâneas

Hospitais, ambulatório e domicílio. Uma ampla área de atuação engloba a pós-graduação em Enfermagem Dermatológica, novidade ofertada na Unidade de Cascavel, da Universidade Paranaense – Unipar. A premissa é desenvolver o ensino de dermatologia, prevenção e tratamento de feridas ao paciente, família, equipes de enfermagem e interdisciplinar.

O curso também trará fundamentos para planejar e organizar serviços e atuação multidisciplinar nessas áreas. Sempre capacitando para o atendimento de indivíduos com risco ou acometidos de feridas de várias origens (física, química, metabólica, operatória/cirúrgicas, radiológica e por acidentes).

Outra demanda da especialização é introduzir os profissionais na pesquisa científica na área de dermatologia, prevenção e tratamento de feridas.

Para cumprir os objetivos, o curso tem uma grade curricular específica. São tema: assistência de enfermagem em dermatologia clínica adulto e pediátrico, biofotônica, práticas educativas, assistência de enfermagem no domicílio, princípios farmacológicos e parâmetros laboratoriais na prevenção e tratamento de lesões de pele, aspectos nutricionais dos pacientes, uso de biomateriais, anatomia, fisiologia da pele e processos de cicatrização.

 

E inclui: dermatologia estético-cosmiátrica, assistência de enfermagem ao paciente – com lesões vasculogênicas, com lesões neuropáticas, com queimaduras, com lesões neoplásicas, com drenos e cateteres.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas e sábados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico www.unipar.br/pos/especializacao/. Mais informações, ligue (45) 3321 1300.

 

Pós-graduação em Endodontia é ofertada em Cascavel

Curso abordará emergência médica em odontologia, radiologia, patologia, anatomia, cirurgia, endodontia automatizada e mais

Profissionais da Odontologia têm opções de especialização na Universidade Paranaense – Unipar, em Cascavel. Uma delas é na área de Endodontia, com 856 horas de aulas. O curso oferece aos cirurgiões-dentistas uma capacitação teórico-laboratorial e prático-clínica para uma Endodontia Contemporânea, realizando tratamentos de qualidade com o uso de magnificação por meio do microscópio operatório.

A proposta também é desenvolver habilidades para o manuseio de localizadores apicais, motores endodônticos, instrumentos rotatórios e reciprocantes, insertos ultrassônicos e radiografia digital.

A grade curricular inclui temas específicos, como bioética, ética e legislação odontológica, prótese, fisiologia, emergência médica em odontologia, radiologia, patologia, anatomia, cirurgia parendodôntica, endodontia automatizada, endodontia clínica e pré-clínica, entre outros.

As aulas acontecerão em regime quinzenal – quinta e sexta, manhã, tarde e noite, e sábado pela manhã. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.unipar.br/pos/especializacao/endodontia/cascavel/ ou pelo telefone 45 3321 1300.