Educação

Curso de Enfermagem é 4 estrelas no Guia do Estadão

Curso de Enfermagem é 4 estrelas no Guia do Estadão

2020 está sendo um ano de muitos esforços e competência por parte dos profissionais da saúde e, ainda, merecido reconhecimento. A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, anuncia com orgulho que o curso de Enfermagem é 4 estrelas no Guia da Faculdade, parceria entre o Jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação, startup da área educacional. A avaliação segue uma escala de 1 a 5.
O Guia elenca profissões e as melhores universidades brasileiras, avaliando projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. E sim, o curso de Enfermagem de Cascavel está entre os melhores do País e da região oeste do Paraná, assim como a Universidade Paranaense, que é 5 estrelas na avaliação do Ministério da Educação, conceito máximo.

A coordenadora do curso, professora Débora Girardello, fala com extrema alegria dessa posição: “Essa nota reflete a qualidade, o trabalho em conjunto da coordenação, direção, professores e alunos, uma vez que o processo ensino-aprendizagem é um caminho de duas vias. Ela vem para selar o nosso trabalho, voltado a colocar os nossos alunos em campos de prática que agreguem conhecimento, que somem à teoria”.
Consolidado e reconhecido, o curso forma enfermeiros há 20 anos e tem tradição em garantir qualidade de formação. Uma profissão que é a base do sistema de saúde, pois, mesmo quando não houver cura, haverá cuidado. “É gratificante ver que nossos egressos estão se destacando no mercado de trabalho, são excelentes profissionais, que lutam em prol da vida”, elogia.

A professora lembra que a Enfermagem é uma profissão de conhecimento científico e sistematizado e, atualmente, são 64 campos de especialização, que incluem unidades básicas de saúde, hospitais, serviços pré-hospitalares, clínicas e centros médicos, Enfermagem do trabalho (empresas, indústrias), Enfermagem Forence – aeroespacial – obstétrica, consultório de terapias alternativas, e muito mais.

 

Curso de Enfermagem de Cascavel está entre os melhores do País

 

 

Fotos: Arquivo do curso