Educação

Curso de Direito de Rondon apresenta melhor desempenho no exame da OAB

Percentual de aprovação na prova realizada em 2017 foi de 80,77%

O curso de Direito da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), câmpus de Marechal Cândido Rondon, apresentou o melhor desempenho, entre as universidades do País, no 23º Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O curso do câmpus rondonense teve um percentual de aprovação de 80,77% na prova realizada em 2017, resultado que coloca a Unioeste em primeiro lugar no ranking entre as 30 faculdades de Direito com o melhor resultado no exame.

De acordo com as informações divulgadas pela OAB, 26 estudantes do câmpus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon realizaram o exame e, destes, 21 foram aprovados.

No total, 115 mil bacharéis em Direito participaram do Exame de Ordem, que visa testar os conhecimentos jurídicos dos candidatos. Destes, 20.456 foram aprovados.

Para a coordenadora do curso de Direito, professora Roseli Silma Scheffel, o resultado é, mais uma vez, motivo de orgulho para a instituição que conta com um corpo docente e discente de alta qualidade.

Ela ressalta também outras conquistas recentes do curso, como a pontuação máxima dos acadêmicos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e o selo de qualidade OAB Recomenda, recebido no início de 2016. A professora afirma que, com base nesses dados, é possível afirmar que atualmente o curso de Direito da Unioeste de Marechal Cândido Rondon está entre os melhores do país.