Cotidiano

Curso de Direito completa 15 anos de história

O curso de Direito do Centro Universitário FAG, campus de Cascavel, comemora neste ano 15 anos de história. Centenas de profissionais, formados pela Instituição, atuam hoje nas mais diversas áreas dentro da carreira jurídica. Para celebrar a data, colegiado, acadêmicos e egressos se reuniram no Anfiteatro da Reitoria e participaram de diversas homenagens. A atividade aconteceu paralelamente ao IV JINTEG.

A coordenadora do curso, Viviana Bianconi, assumiu o cerimonial e relatou a consideração que tem pela instituição e pelo curso, afinal, são 13 anos dedicados à graduação, dos quais oito são na coordenação. "Debutamos e demonstramos em conquistas e números nossa maturidade. Somos o melhor curso de Direito da região, de acordo com o MEC e obtivemos o maior porcentual de aprovações no 22º Exame da OAB em Cascavel, um orgulho imenso para todos nós", declara.

Na abertura da noite, através de um vídeo, o primeiro coordenador de Direito do Centro FAG, Dr. Leonardo Arquimino, relembrou os primeiros passos do curso e agradeceu a oportunidade em fazer parte desta história. "Sou muito grato em poder falar um pouco sobre o curso. Sei que hoje está em boas mãos. Os alunos têm todos os meios para percorrerem um futuro brilhante", expressa.

Entre os convidados, no palco da cerimônia, estavam os egressos da primeira turma. "Viemos pra cá sem saber exatamente o que ia ser do curso de Direito, era a primeira turma! Desafio para a instituição e pra gente. E é bom demais chegar aqui e rever os colegas que hoje são professores do curso. Não tenho a menor a dúvida de que a FAG deu certo", conta.

Em nome da mantenedora e representando o reitor Assis Gurgacz, o vice-reitor Sérgio de Angelis fez o uso da palavra. "Acompanho o curso bem de perto, pois tive formação jurídica. É um curso com impacto imenso na sociedade, desde o princípio com um diferencial. Admiro-me muito com a primeira turma, pela coragem e a confiança. Foram eles que deram os primeiros passos e muitos estão seguindo. Nós preparamos profissionais capacitados para atuarem em qualquer lugar do mundo", manifesta.