Cotidiano

Curso atualiza motoristas profissionais sobre alterações no Código de Trânsito

A capacitação será dividida em quatro módulos com foco na aplicação prática: direção defensiva, legislação de trânsito, educação para o trânsito e manutenção veicular

Curso atualiza motoristas profissionais sobre alterações no Código de Trânsito

Um curso promovido pela Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) vai atualizar os motoristas da Prefeitura de Cascavel e da Câmara dos Vereadores e os motoristas profissionais da cidade sobre as recentes alterações no Código de Trânsito Brasileiro.

A atividade será nesta sexta-feira (28), a partir das 9h e, à tarde, a partir das 14h, no Plenário da Câmara, e será transmitido pelo YouTube.

O investimento para os inscritos de empresas privadas será de 2 quilos de alimentos não perecíveis, a serem entregues no horário do curso, e que serão revertidos para o Provopar. “A capacitação compõe o calendário de atividades do Maio Amarelo e faz parte das ações de Cidadania da Transitar”, explica Simoni Soares, presidente da Autarquia Municipal.

A capacitação será dividida em quatro módulos com foco na aplicação prática: direção defensiva, legislação de trânsito, educação para o trânsito e manutenção veicular. As palestras serão ministradas por agentes de trânsito de fiscalização do Órgão Executivo Municipal de Trânsito.